quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Lagarta vira Papo sobre Comunicação Alternativa

PessoALL,

Recebi o convite da Andréa Werner do blog Lagarta Vira Pupa  para participar de um Lagarta Vira Papo sobre Comunicação Alternativa, juntamente com a minha querida amiga Fausta Cristina Reis, parceira no trabalho do Instituto Autismo & Vida e autora do blog Mundo da Mi e que agora está morando em Londres.

Foi uma experiência muito legal! Deu para compartilhar um pouquinho sobre o que venho aprendendo sobre o tema e também aprender com a experiência das duas. Amei!

Já está no ar para quem quiser assistir tanto no blog Lagarta Vira Pupa quanto no canal da Andréa no YouTube.




5 comentários:

  1. Olá Renata, adorei o vídeo. Você indicaria algum material online para iniciar essa estratégia PECS com meu filho de 5 anos? Ele tem fala pouco funcional.
    Obrigada Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, há muitos materiais disponíveis online, quer em blogs ou em vídeos no YouTube. Para seguir o protocolo do PECS como projetado, fazer o curso proporciona a base necessária e exata (http://www.pecs-brazil.com/). Também há outras possibilidades também para estimular a comunicação e penso que o livro "Mais do que palavras" oferece ferramentas maravilhosas - tem como baixar aqui https://grupodescoberta.wordpress.com/2014/07/06/livro-mais-do-que-palavras-fern-sussman/. Boa sorte!

      Excluir
    2. Me animei e fiz um post ;-)
      http://autismolinguagemecomunicacao.blogspot.com.br/2016/02/mais-do-que-palavras-o-programa-hanen.html

      Excluir
    3. Muito obrigada! Mesmo! Vi que está terminando o doutorado, e ainda tem tempo pra isso!
      Parabéns e tudo de melhor para você e sua família.

      Excluir