Amy Starble conceituou, discutiu mitos, apresentou pesquisas que ressaltam as evidências científicas em torno da utilização da CAA, destacou as possibilidades com baixa e alta tecnologia e compartilhou estratégias e práticas. Confira aqui os slides com o material.
Amy Starble é consultora em Comunicação Aumentativa do I-TEAM e do Early Intervention I-TEAM (Equipe Interdisciplinar - Intervenção Precoce), projetos do CDCI da Universidade de Vermont, que apoiam a Inclusão Escolar e Social.
Após a palestra Amy e os integrantes do Instituto Autismo & Vida |
Essa oportunidade é fruto do ADA Professional Fellowship Program (um intercâmbio profissional em Educação Inclusiva) do qual eu, Renata Bonotto, participei no primeiro semestre de 2017, quando tive a oportunidade de passar cinco semanas em atividades relacionadas aos projetos do Center on Disability and Community Inclusion (CDCI- Centro sobre Deficiência e Inclusão na Comunidade) da Universidade de Vermont.
Grata aos organizadores do programa, AUCD (Associação de Centros Universitários sobre Deficiência - EUA) e o ICI (Instituto para Inclusão na Comunidade) da Universidade de Massachusetts Boston, e ao financiamento do Departamento de Estado do governo americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário